Ontem eu vi um dos filmes mais legais da Mostra de Cinema de São Paulo (na minha opinião, é claro): "Exit Through The Gift Shop". É o filme do grafiteiro britânico Banksy, que conta um pouco da história da arte de rua e acompanha a trajetória de várias figuras, em especial um francês radicado em Los Angeles conhecido como Mr. Brainwash. Aqui você pode ver o trailer e um trechinho do filme. Assiste e corre pro cinema! :-)=
Eu já falei do Banksy aqui no blog. Foi ele quem fez a polêmica nova abertura dos Simpsons, lembra? Reveja...
YO, DOUGY!
ResponderExcluironde e quando vai passar de novo?
THANX!
FUJI
Dá uma olhada no site da Mostra: www.mostra.org
ResponderExcluirParece legal mesmo.
ResponderExcluirVocê que traduziu?
Já na vida real...
Grafiteiros... Cadeia neles!
grafiteiro ≠ pichador
ResponderExcluirTambém achei muito legal! 'Street art', nada a ver com pichação... Os caras estão ganhando uma bolada, by the way.
ResponderExcluirRetificando: pichadores... cadeia neles!
ResponderExcluirMas observo que as diferenças são pequenas. Os grafiteiros poderiam mostrar sua 'arte' em outro suporte que não o espaço público, onde praticamente obrigam a todos a ficar vendo seus desenhos. E quem não gosta? Os espaços onde desenham é público, o que é uma invasão e uma apropriação, de certa forma. Além do reconhecimento e aplausos de setores artísticos incentivarem outros que se julgam artistas a sair desenhando pelos muros da cidade como se arte fosse.