9 de fevereiro de 2010

Super Bowl Sunday

No domingo passado, dia 7, aconteceu em Miami, na Flórida, o 44º Super Bowl - a grande final do campeonato de futebol americano - que esse ano foi disputado entre o Indianapolis Colts e o New Orleans Saints (que venceu de virada).

O jogo foi bacana, teve até show do The Who no intervalo, mas o mais divertido do Super Bowl é mesmo a hora dos comerciais. Talvez por ser um dos espaços publicitários mais disputados (e caros) do mundo, as agências capricham pra lançar campanhas e vender todo tipo de produtos e serviços.

Os comerciais do Super Bowl são tão bacanas que tem gente que deixa pra ir ao banheiro durante uma pequena pausa no jogo pra não perder nenhum (ok, talvez só os publicitários façam isso, hehehe)... Bom, veja abaixo alguns dos comerciais mais criativos e divertidos que foram ao ar esse ano.

Google - Parisian Love

Volkswagen - Punch Dub

Snickers - Betty White

Bud Light - Stranded

Doritos - House Rules

Coca-Cola - Simpsons

Bud Light - Light House

Doritos - Underdog

Coca-Cola - Sleep Walker

Bud Light - Asteroid

Doritos - Casket

Dr. Pepper - Kiss

Intel - Lunch Room

Dove For Men - Life

Audi - Green Police

Dodge - Man's Last Stand

6 comentários:

  1. Todos usaram o bom humor, bem legal, Achei melhores os da Bud Light, principalmente o Asteroid e o da ilha de Lost. O criador, o diretor e os figurantes todos devem ser brasileiros, não é possível... :-))

    ResponderExcluir
  2. Vi parte do jogo no domingo, agora os comerciais, hehehe!
    O da Bud no lost é excelente, meu favorito! Curti também o do Google, VW Punch e o do Dodge...

    ResponderExcluir
  3. o 'hors-concours' da mídia....

    ResponderExcluir
  4. Achei o do Google o melhor de longe. Em menos de 1 minuto contaram uma história bacana, mostraram n funções do que ele é capaz de fazer, nos faz pensar como o Google é parte fundamental de nossas vidas e mostrando que criatividade não necessita de altas produções.

    E o interessante é que o video que já estava disponível a algum tempo na net, foi feito por um redator principiante que trabalha no Google. O CEO gostou tanto que decidiu compartilhá-lo com uma audiência maior, nada como ter uns milhões sobrando. Post do CEO: http://googleblog.blogspot.com/2010/02/love-and-super-bowl.html

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o post do Eric Schmidt. Gostei de ver que ele deu crédito pro redator. Porque já estava rolando uma boataria pela net que o Google tinha "roubado" a ideia e tal. Mandou bem! :-)=

    ResponderExcluir