26 de novembro de 2009

Pista VIP é pra jacu

Antes, a desculpa das organizadoras de shows pra aumentar o preço dos ingressos era o dólar. Com o dólar sob controle, a desculpa foi a carteirinha de estudante. Praticamente dobraram os preços, tornando a meia entrada quase no que era a entrada inteira pouco tempo atrás.

Agora, como se não bastassem os preços absurdos e completamente fora da realidade que os ingressos alcançaram, a "moda" é a tal da pista VIP. A ideia é separar (com grade mesmo) as pessoas que pagaram uma pequena fortuna por um ingresso dos pobres mortais que pagaram "apenas" R$200 ou R$250 pra assistir a um show. Não existe absurdo maior! Fora que grande parte dos VIPs são convidados de patrocinadores e um bando de participante de reality show aspirante a "artista", que não necessariamente estariam ali se não tivessem ganho o ingresso na faixa. 

Nada contra as áreas VIP, que sempre existiram. A afronta e o desrespeito é dividir a pista, que sempre foi um lugar democrático! Desde sempre é assim: quem chega primeiro garante um lugar melhor. Pois não é mais! Hoje em dia, a galera tem que pagar caro (daqui a pouco vai ter que ser em 17 vezes sem juros) e assistir aos shows de trás da mesa de som, enquanto uma porção de playboy e meia dúzia de fãs fanáticos (esses sim explorados, na minha opinião) ficam no bem bom lá na frente. É por isso que eu digo: pista VIP é pra jacu!

2 comentários:

  1. APOIADO!
    PISTA VIP DE JACU VAI T...!!

    FUJI

    ResponderExcluir
  2. Na fila da pista (sem VIP, por ordem da banda) do ACDC, um carioca deu o seguinte depoimento: "hoje, eu pagaria na boa uma pista VIP para um show como esse, mas já fui adolescente um dia, daqueles que não podiam contar com os pais, e sei como isso seria injusto com eles. O democrático é chegar primeiro e conquistar a melhor posição na pista." Apoiados, carioca e Dougy! Mas se uma banca clássica, do naipe do ACDC, vier ao Brasil, vou ficar mto tentado a ser Jacu por um dia. abs. Pat

    ResponderExcluir